Portugal encontra-se a passar por uma fase de forte recessão económica, com fortes implicações sociais em termos de desemprego. Crescer, em termos de exportações, aumentar o número de postos de trabalho e modernizar o tecido empresarial, com empresas e organizações modernas, tecnologicamente avançadas e preparadas para os desafios da competitividade, são algumas das áreas com que a economia Portuguesa se vê confrontada.
Neste contexto complicado da economia Portuguesa, o sector do turismo pode vir a desempenhar um papel determinante na alavancagem da economia Portuguesa, e contribuir decisivamente para o seu crescimento económico, desenvolvimento social e modernização do país. O Turismo, devido ao seu papel crucial em termos de aumento das exportações, de interacção social com pessoas de outros países, e devido a ser um sector de "trabalho intensivo" e não de "capital intensivo", pode vir a introduzir uma forte acção de aceleração da economia Portuguesa.
Mas também para que isso aconteça o sector precisa necessariamente de se modernizar, de se tornar nacional e internacionalmente competitivo e ajustado ao novo mercado das "viagens do turismo" que aí se avizinha.
Sem comentários:
Enviar um comentário