sábado, 17 de outubro de 2009

A Região Centro como destino turístico

A Região Centro de Portugal tem grande potencial para ser transformada num destino turístico relevante ao nível nacional. Factores como a diversidade e a riqueza das atracções turísticas, a localização geográfica, as boas acessibilidades, a hospitalidade dos residentes, os preços competitivos e a segurança, são apenas alguns dos vectores que devem ser destacados para destacar e justificar o seu forte potencial turístico.
No que se refere a atracções turísticas, existem na região recursos naturais e culturais com forte atractividade, desde o litoral ao interior do país com as suas praias, rios, áreas protegidas, termas aldeias históricas, museus, castelos, igrejas, solares, artesanato e gastronomia e vinhos regionais que assumem um lugar de destaque.
A diversidade de recursos da região torna bem patente a forte capacidade para o desenvolvimento de produtos turísticos, destacando-se o turismo cultural, o turismo de natureza, o turismo de saúde, o turismo em espaço rural e o turismo desportivo. Sem esquecer de incluir nestes produtos as diversas atracções que foram sendo construídas nos últimos anos, enriquecendo e dinamizado qualquer produto turístico.
Este passo exige o desenho de estratégias e planos de captação dos segmentos de maior interesse para a região.

Sem comentários:

Enviar um comentário