O sol declina no horizonte e aos nossos ouvidos começa a chegar o bulício ....
A expectativa é grande....O recinto da feira vai-se vestindo de um fervilhar de gente...E ao longe começa a ouvir-se o trote dos cavalos D´El Rei. Com eles vêm as trompetes e o arauto que logo irá ler a Carta da Feira. A Feira era um momento de negócio e de festa um local de diversão.
Foi assim, no passado fim de semana em Belmonte vieram mercadores e população local com produtos de vários géneros. A Feira Medieval em Belmonte realizou pela VI nos dias 14, 15 e 16 de Agosto, acabando por explicar a integração de Belmonte nas Aldeias Históricas de Portugal.
A Associação de Desenvolvimento Local Terras da Beira não desperdiçou esta oportunidade em estar presente, não apenas, usufruindo desta viagem no tempo como participou com a mostra e venda de produtos tradicionais que se encontram bem patentes por esta região, aproveitando o evento para salvaguardar a importância que os agentes de desenvolvimento local devem ter na projecção e recuperação de produtos que constituíam o dia a dia das gentes locais.
Os representantes da ADLTerras da Beira, realçam a importância destes eventos para a promoção e valorização local de territórios do interior do país, tal como da envolvência e participação da população local ao vir para a rua mostrar o saber-fazer.
Sem comentários:
Enviar um comentário