quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Sem saberem muito porque ponta lhe pegar!!!


Neste momento, a criação de riqueza está a tornar-se também fonte de criação de exclusão, de degradação rápida do meio onde nós vivemos e cuja a herança a transmitir a gerações posteriores é cada vez mais problemática. Estamos perante um modelo de desenvolvimento cancerígeno e suicidário. Produzimos cada vez mais, a humanidade aproveita cada vez menos, efectivamente, o fim não se sabe se estará à vista, se a espécie humana tem capacidades de regeneração que permitem travar a gangrena, ou melhor, a cancerigenação do meio, mas o prognóstico é muito complicado e faz-nos surgir perspectivas que pensávamos arrumadas com a crise do malthusianismo no século passado.

1 comentário:

  1. Pois...o ser humano é destrutivo e auto-destrutivo...tragédia fora nao assusta,tragédia na própria casa será que abala?A tragédia da Madeira por ser uma ilha,temos que os portugueses ajudem mas sem que depois vejam mais além: lutar para melhorar o ambiente,consciência nos problemas ambientais,sociais,etc...nao sei nao...

    Abraço
    Lena

    Aproveito e deixo um convite: participe na Blogagem de Março do blogue www.aldeiadaminhavida.blogspot.com. O tema é: “Onde cresceu o meu Pai”. Basta enviar um texto máximo 25 linhas e 1 foto para aminhaldeia@sapo.pt (+ título e link do respectivo blog) até dia 8 de Março. Participe. Haverá boa convivência e possíveis prémios (veja mais no dia 28/02 no blog da Aldeia)!

    ResponderEliminar